Geografia, perguntado por LoiraNoob1804, 9 meses atrás

Leia o texto abaixo:
O teatro do bem e do mal
Os terroristas mataram trabalhadores de cinquenta países, em Nova York e Washington, em nome do Bem contra o Mal. E, em nome do Bem contra o Mal, o presidente Bush jura vingança: " Vamos eliminar o Mal ! do mundo", anuncia. Eliminar o Mal? O que seria do Bem se não houvesse o Mal? Os extremistas religiosos não são os únicos que necessitam de inimigos para justificar os atos insanos que praticam. Também precisam de inimigos, para justificar sua existência, a indústria de armamentos e o gigantesco aparato militar dos Estados Unidos. (...) Todos os enamorados da morte coincidem também em sua obsessão por reduzir a termos militares as contradições sociais, culturais e nacionais. Em nome do Bem contra o Mal, em nome da Única Verdade, ! todos resolvem tudo matando primeiro e perguntando depois, E, por tal caminho, acabam alimentando o inimigo que combatem. (...) Vejo uma foto, recentemente publicada: numa parede de Nova York, uma mão escreveu: "Olho por olho deixa todo mundo cego".
O Mal Galeano, E. O teatro do bem e do mal. 1. Ed. Porto Alegre: L&PM,2013
O fragmento acima, discorre acerca da luta "do Bem contra o Mal" que todos os dias condenam trabalhadores, pais de famílias, irmãos e irmãs. Podemos afirmar a partir da leitura do fragmento que o único desejo dos Estados Unidos com sua politica armamentista e o de garantir a paz mundial? Retire do texto um fragmento que justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por spyzaaum
0

Resposta:

Sim

Explicação:

Por mais que o método deles sejam muito hostil, isso trás proteção ao pais contra esses tipos de pessoas, como citado no texto "Olho por olho deixa todo mundo cego", não acho isso, tem coisas que não se resolvem só com lábia e sim olho por olho.

Perguntas interessantes