Leia o texto abaixo:
“O pós-estruturalismo convive com diferentes formas de apreensão conceitual: ora é visto como uma etapa subsequente ao esgotamento estruturalista, ora como um corpo teórico autônomo e paralelo (neo-estruturalismo), ou ainda como negação do estruturalismo (anti-estruturalismo).”
(CEZAR, T. Estruturalismo e pós-estruturalismo na perspectiva do conhecimento histórico. Anos 90, Porto Alegre, v. 3, n. 4, p. 129-151, 1995, p. 129)
Entendendo que o pós-estruturalismo foi um movimento que rompeu paradigmas e possibilitou a formação de novas teorias estudos, como: teorias de gênero, etnorraciais, pós-coloniais, crítica feminista e etc. Com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I – A definição do pós-estruturalismo não é unanimidade entre diversos estudiosos, indicando que ele promove reflexões que se espalham para diversas áreas do conhecimento.
PORQUE
II – Os estudos pós-estruturalista não conseguem suplantar os conceitos e propostas indicadas pelos estruturalistas, mostrando-se inválido e ineficaz nos estudos literários.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Sobre as afirmações relativas ao pós-estruturalismo, é possível afirmar que a primeira proposição é verdadeira, enquanto que a segunda é falsa.
Análise das afirmativas sobre o pós-estruturalismo:
- I - A primeira afirmação é VERDADEIRA, dado que os estudiosos não são unânimes quanto ao pós-estruturalismo, deixando a entender que o mesmo se divide entre muitas áreas do conhecimento.
- II - A segunda afirmação é FALSA, porque os estudos pós-estruturalistas não são inválidos ou ineficazes nos estudos literários.
Veja mais sobre pós-estruturalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/17338363
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Pedagogia,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás