Leia o texto abaixo.
No século XVII, basicamente, todas as potências europeias viviam sob o regime das monarquias absolutistas. Tais governos se fortaleceram desde os últimos tempos medievais, quando a crise que então assolava a Europa feudal abriu espaço à formação dos Estados Nacionais Modernos. Neste momento, a existência de um governo centralizador foi fundamental ao processo de unificação territorial, jurídica e monetária pelo qual passaram países como Portugal, Espanha, Inglaterra e França.
Com base nesse texto, a organização política de muitos países europeus no século XVII era centrada
1-nas determinações politeístas.
2-nas reivindicações de origem popular.
3-nos poderes que eram atribuídos ao rei.
4-nos processos industriais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
nos poderes que eram atribuído ao rei
Resposta:
É correta a alternativa C, já que no Século XVII quase toda a Europa estava organizada a partir de algum modelo Absolutista, onde o Rei era considerado como o "fundamento" do poder de criar e julgar as leis, assim como também colocá-las em prática.
Neste sistema havia o estabelecimento da desigualdade como parte da Lei, de modo que os Nobres e os Plebeus não estavam sujeitos aos mesmos crimes e nem eram julgados do mesmo modo, sendo uma sociedade marcada por privilégios que eram literalmente direitos de nascimento. Este modelo começou a ruir no final do Século XVII, com a Revolução Inglesa, mas só seria abalado de forma mais dura com as Revoluções Francesa e Americana, ao fim do Século XVIII.
Mais sobre o tema em:
brainly.com.br/tarefa/6213308
Explicação: