Leia o texto abaixo.
No século XVII, basicamente, todas as potências europeias viviam sob o regime das monarquias absolutistas. Tais governos se fortaleceram desde os últimos tempos medievais, quando a crise que então assolava a Europa feudal abriu espaço à formação dos Estados Nacionais Modernos. Neste momento, a existência de um governo centralizador foi fundamental ao processo de unificação territorial, jurídica e monetária pelo qual passaram países como Portugal, Espanha, Inglaterra e França. [...]
Com base nesse texto, a organização política de muitos países europeus no século XVII era centrada
nas determinações politeístas.
nas reivindicações de origem popular.
nos poderes que eram atribuídos ao rei.
nos processos industriais.
Soluções para a tarefa
Explicação:
C ) Nos poderes que eram atribuídos ao rei.
Politeísta, não tem nada a ver com o assunto, pois esse termo é usado para se referir à crença em vários deuses.
A organização política de muitos países europeus no século XVII era centrada nos poderes que eram atribuídos ao rei. Letra C.
A organização política centrada nos poderes que eram atribuídos ao rei recebeu o nome de Absolutismo.
Nesta organização política, se prezava pelo poder absoluto do monarca, e surge exatamente para suprir as necessidades e demandas da nobreza feudal e da burguesia mercantil.
Vigorou na Europa entre os séculos XVI e XIX, defendendo a teoria do poder absoluto que era incutido ao rei para governar a nação.
Vale ressaltar que esta forma de governo funcionava sob a desculpa de que o poder do rei havia sido atribuído por Deus, e por este motivo ele era o ser supremo e absoluto daquela nação.
Aprenda mais sobre o Absolutismo:
https://brainly.com.br/tarefa/6213308
Bons estudos!