Leia o texto abaixo.
Mecanização no campo muda as relações de trabalho
A mecanização no campo está modificando as relações de trabalho no agronegócio brasileiro. O trabalhador rural, antes contratado para fazer o plantio e colheita manual de culturas como a cana-de-açúcar, café e algodão, agora está controlando máquinas. O antigo boia-fria troca também o campo pelo trabalho na cidade, em setores como a construção civil. [...]
CASTRO, Marinella. Mecanização no campo muda as relações de trabalho. Estado de Minas, 2013. Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2021. Fragmento.
Com base nesse texto, o desenvolvimento tecnológico promoveu qual modificação nas relações de trabalho no campo?
Igualdade de renda entre funcionários.
Menor necessidade de qualificação.
Redução de pessoas empregadas.
Valorização do empregado braçal.
Soluções para a tarefa
Resposta: C
Explicação: ACERTEI NO APP CMSP ENTAO ACHO Q TA CERTO
Resposta:
A introdução de sistemas agrícolas modernos e mecanizados no Brasil reverbera em uma transformação produtiva no campo e em um impacto socioespacial, que são, respectivamente:
C) desemprego estrutural rural – aumento da urbanização
Os sistemas agrícolas modernos e mecanizados faz com que haja mais desemprego no meio rural, isso porque basta ter alguns poucos funcionários para controlar as maquinas, outros para fazer a parte técnico-cientifica do trabalho, o resto é dispensável.
A mecanização causa desemprego em qualquer área, porém, cria novos empregos, mas não na mesma proporção em que acaba com antigos empregos.
Novas tecnologias que não envolve a mecanização do trabalho, como é o caso da internet, são exemplos de tecnologias que geram novos empregos sem minar empregos antigos.
Em ambos os casos, a urbanização aumenta
Explicação: