Português, perguntado por samaraliramaciel573, 7 meses atrás

Leia o texto abaixo.


Leia o texto abaixo.



O ursinho e o mel



O ursinho era louco por mel. Se dependesse dele, comeria todo o mel que existe no mundo. Passava o dia inteiro a meter o focinho em colmeias, onde o mel estava armazenado pelas abelhas. Sua mãe não parava de avisá-lo:



– Ursinho, não se meta onde não é chamado, senão um belo dia você vai levar um ferroada.



O ursinho não dava importância às sábias palavras de sua mãe. Sua vontade de comer mel era maior que tudo. Assim, ele continuava a farejar de colmeia em colmeia. As abelhas eram bondosas, e até compreendiam o bom gosto do ursinho. Mas, na verdade, o travesso já estava abusando, pois comia num instante grande quantidade de mel, que as abelhas levavam tempo para fazer com esforço.



Finalmente, quando elas perceberam que com bons modos não conseguiam dissuadi-lo da sua gula, decidiram dar-lhe uma lição. Uma forte ferroada no nariz... e o ursinho [...] desatou a correr pelo prado, em direção à casa.



O ursinho guloso passou dois dias [...] sofrendo dores no nariz.



– Bem que eu havia avisado, ursinho! Mas você não me obedeceu… – dizia a mãe, pesarosa pela teimosia do filho.



Aonde as palavras não chegam, uma forte ferroada resolve. Não é verdade, amiguinho?



METÁFORAS. O ursinho e o mel. Disponível em: . Acesso em: 4 fev. 2021. Fragmento.



Nesse texto, no trecho “– Ursinho, não se meta onde não é chamado,...” (2º parágrafo), a expressão em destaque foi usada para
convidar o ursinho para uma conversa.
indicar que o ursinho estava curioso.
instruir o ursinho a parar de enfiar o focinho nas colmeias.
mostrar ao ursinho que as abelhas eram compreensivas.

Como é feito o seguro de grandes obras de arte?



Casas de leilões e avaliações de especialistas podem ajudar a acertar o preço. Veja qual [...] foi o valor de segundo mais caro da história [...].



Existem seguradoras só para isso. O primeiro passo é estimar o valor da peça. O proprietário da obra (seja um colecionador individual ou um museu) deve informar o valor a ser segurado. Se a obra foi adquirida em um leilão, o lance final é a base para o cálculo. Quando a obra nunca foi negociada, especialistas fazem uma estimativa que considera época, autor, movimento artístico, relevância para o acervo da instituição.



Qualquer “valor” que se atribua a uma obra de arte é subjetivo, pois cada peça é única e insubstituível. A seguradora ainda pode confirmar o valor informado pelo proprietário por meio de uma equipe de avaliação e relatórios de casas de leilões tradicionais. [...]



ROSSINI, Maria Clara. Como é feito o seguro de grandes obras de arte? In: Superinteressante. Disponível em: . Acesso em 21 maio 2021. Fragmento.



Nesse texto, no trecho “Qualquer ‘valor’ que se atribua a uma obra de arte é subjetivo,...” (2º parágrafo), a 3ª pessoa do singular na expressão em destaque foi utilizada para
apontar o tempo da ação.
deixar a ação impessoal.
indicar uma dúvida da autora.
marcar um espanto da autora.

Soluções para a tarefa

Respondido por bsunhee
1

Resposta:

B) Deixar a ação impessoal.

espero ter ajudado!!

-bibi!

Perguntas interessantes