Leia o texto abaixo. [. ] já interessado na expansão do império, leopoldo ii focou-se em conseguir a posse da rica região do congo, que era cerca de 70 vezes maior que a bélgica e possuía abundantes fontes de borracha, diamantes, ouro e marfim. Uma vez que o governo da bélgica não quis se envolver na questão, o próprio leopoldo ii, como monarca constitucional, resolveu assumir o congo como sua própria propriedade, a ser administrada não como uma colônia, mas como um bem pessoal da coroa. [. ] com base nesse texto, durante o imperialismo, na áfrica, o congo sofreu um processo de conquista religiosa. Dominação política. Emancipação econômica. Progresso cultural
Soluções para a tarefa
Se levarmos em conta o quadro do imperialismo no continente africano, podemos declarar que o Congo passou por um processo de domínio político. A resposta à pergunta se encontra na Alternativa B.
Qual é a relação entere o Imperialismo e a Colonização do Congo?
O rei Leopoldo II da Bélgica teve uma enorme influência no Congo durante a era colonial devido à sua influência na política e economia desta nação africana, particularmente em relação à riqueza do país colonizado.
Estima-se que cerca de 10 milhões de congoleses morreram de fome, doença e desnutrição em conseqüência dos efeitos da colonização. Apesar deste cenário, o Congo é uma grande e rica em recursos; antes da invasão de Leopoldo II, o país era rico em diamantes e outras pedras preciosas, como o marfim.
Completando a pergunta com as alternativas...
A. Conquista religiosa.
B. Dominação política.
C. Emancipação econômica.
D. Progresso cultural.
Aprenda mais sobre os efeitos Imperialismo no continente Africano em: https://brainly.com.br/tarefa/289655
#SPJ4