Leia o texto abaixo. Hegra: a descomunal1 cidade talhada em pedra abre suas portas após 2 mil anos Pela primeira vez em 2. 000 anos, os turistas terão acesso à antiga cidade de Hegra, na Arábia Saudita. [. ] No passado, o local foi um próspero centro de comércio internacional da civilização dos nabateus. [. ] Os poucos vestígios que restam dos nabateus podem ser a chave para descobrir alguns segredos desse povo quase esquecido da antiguidade. Sabe-se que eles tinham uma sofisticada tradição arquitetônica, influenciada pelos mesopotâmicos e gregos. Eles [. ] produziram sofisticados monumentos em pedra. [. ] Segundos os pesquisadores, Hegra possui 111 tumbas em ótimo estado de conservação. Essas estruturas estão espalhadas pelas ruínas da cidade e apresentam claras influências das culturas da Grécia, Roma e Egito. A abertura de Hegra ao público faz parte de um plano da Arábia Saudita lançado em 2016 para ajudar o país a se expandir nos campos do turismo e comércio. [. ] *Vocabulário: 1descomunal: incomum. O assunto desse texto é a abertura da cidade de Hegra para turistas. A tradição arquitetônica da cidade de Hegra. Os monumentos de pedra da cidade de Hegra. Os segredos do povo da cidade de Hegra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
É possível determinar que o assunto do texto em questão é a abertura da cidade talhada em pedra de Hegra, na Arábia Saudita (alternativa A).
O texto trata-se de uma notícia que tem como objetivo e intenção informar o leitor sobre a cidade de Hegra, que abriu as portas para os turistas visitarem a região que é rodeada por pedras.
Esta foi uma ação do governo da Arábia para expandir seu comércio e, sobretudo, o turismo. Cerca e dois mil anos depois, a cidade poderá ser visitada.
A atitude em reabrir para o público em geração a visitação de Hegra foi um ponto positivo para o governo da Arábia Saudita.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Inglês,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás