Pedagogia, perguntado por amandarodrigueslg16, 6 meses atrás

Leia o texto abaixo: Há cinco reservas ambientais dentro da cidade de São Paulo que, neste verão, pela primeira vez, ficarão abertas para a visitação do público, que poderá fazer trilhas pela mata e, com sorte, cruzar com bugios ruivos, preguiças e até veados-catingueiros que vivem nos últimos santuários de mata virgem da metrópole. Essas reservas são parques naturais municipais, quatro deles no extremo sul do Municipio e um na zona leste, que até agora só podiam ser visitados com agendamento prévio e atraíam cerca de 50 visitantes por mês (na maioria de escoteiros, excursões de escolas e pesquisadores universitários). A legislação determina que essas áreas, que já existem como espaços de preservação há mais de duas décadas, tenham planos de manejo e uma integração com a cidade que só agora está saindo do papel​

Soluções para a tarefa

Respondido por teixeiraraimundo09
6

Resposta:

As praças e parques devem ter um lugar de destaque no planejamento urbano, uma vez que suas qualidades estéticas, paisagísticas e, também, ligadas à saúde da população são reconhecidas.

As áreas verdes urbanas são de responsabilidade dos municípios.

Explicação:

Respondido por sgabrielle31
0

Resposta: II e III apenas.

Explicação: A alternativa II está correta porque, praças e parques são realmente um lugar de destaque e cada vez mais importantes no planejamento urbano , uma vez que suas qualidades estéticas e paisagísticas são reconhecidas.

A alternativa III está correta porque, as áreas verdes urbanas são de responsabilidade dos municípios e as áreas verdes rurais são de responsabilidade do Estado o qual pode atuar de maneira suplementar nas áreas urbanas. São inúmeros os benefícios que essas áreas verdes propiciam ao ambiente urbano.

A alternativa I é falsa, pois O primeiro impacto ambiental de qualquer assentamento humano refere-se às áreas verdes, se considerarmos que as sociedades humanas não se estabeleceram dentro de florestas, mas em áreas descampadas.

A alternativa IV também é falsa, pois à medida que as áreas verdes urbanas se tornam mais raras e menores, pressionadas pelo crescimento das cidades, são cada vez mais valorizadas. Imóveis próximos ou com vistas para parques e praças são para poucos privilegiados e custam mais caro.

Perguntas interessantes