Administração, perguntado por samcav, 10 meses atrás

Leia o texto abaixo extraído do site Administradores e que aborda a visão de Ford quanto alguns princípios:

“Para chegar a esse nível, Henry Ford desenvolveu três princípios: Princípio de Intensificação; Princípio de Economicidade e Princípio de Produtividade.

O Princípio de Intensificação foi caracterizado por intensificar a produção, fazendo com que a matéria prima chegasse mais rápido a fábrica, os equipamentos mais próximos dos montadores resultaria no produto entregue mais cedo do que o esperado no mercado.

Princípio de Economicidade consistia em esgotar todo estoque de matéria prima na produção em massa e vender o produto antes que fosse fabricado, assim o dinheiro para as despesas fixas e variáveis da empresa entraria antes que o produto saísse.

Princípio de Produtividade está relacionado com aumento de produção de um funcionário que era feito através da padronização dos equipamentos e dos movimentos feitos na montagem, com isso reduzia o tempo gasto e aumentava a produção.”


Você observa que Henry Ford utilizava implantou e utilizava alguns princípios para sua produção de automóvel. Isso aconteceu no início do século XX e não havia todo o aparato tecnológico e robótica que possuímos atualmente. Desenvolva um texto dissertativo que avalie as possibilidades de aplicação dos princípios apresentados por Ford em tempos atuais. É possível utilizar tais princípios em organizações modernas e atuantes no mercado? De que maneira isso pode ser aplicado ou não?

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
0

Henry Ford sem dúvidas foi um gênio da humanidade . As suas invenções são importantíssimas para o mundo mas sem dúvidas , o seu jeito de produzir em larga escala,  sua forma de enxergar o trabalhador de uma forma mais humana e a popularização dos seus veículos , foram revolucionárias na sua época .  

Henry desenvolveu diversos princípios como os mostrados no texto acima que são utilizados até hoje.


samcav: Olá minha pergunta é; É possível utilizar tais princípios em organizações modernas e atuantes no mercado? De que maneira isso pode ser aplicado ou não?
Perguntas interessantes