Leia o texto abaixo.
ESTARÁ O E-MAIL COM OS DIAS CONTADOS?
Correio eletrônico já está perdendo espaço para o SMS, os blogs e microblogs e as redes sociais.
Afinal, o e-mail está chegando ao seu limite? Não é bem assim. A ideia é que ele vá sendo substituído, aos poucos, por outras ferramentas de comunicação que demandem menos atenção, desperdicem menos tempo e tornem mais prática a comunicação entre pessoas. De acordo com Cesar Taurion, diretor de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, falar em morte do e-mail é dramático demais.
Taurion concorda, porém, que há um processo, já em curso, de substituição tecnológica, um ciclo de fragmentação das comunicações, que fará com que o e-mail deixe de ser a principal forma de ligação entre pessoas na internet, para ser apenas mais uma ferramenta, assim como os microblogs, blogs, programas de mensagem instantânea e telefone celular.
O uso do e-mail no âmbito pessoal vai cair muito nos próximos anos. No empresarial, vai levar mais um tempo, mas, em 2 ou 3 anos, os programas de mensagem instantânea serão mais usados nas empresas que o e-mail. Simplesmente porque o e-mail não é mais o faz-tudo – diz Taurion.
Não dá para tirar do e-mail seu papel de destaque na história da internet e na transformação da comunicação humana. Foi ele o responsável por quebrar barreiras geográficas.
Pesquisas apontam um processo de abandono do uso do e-mail, lembra Taurion, citando estudos que mostram que, nos EUA, os jovens têm preferido as redes sociais para se comunicar, em detrimento do e-mail. Há ainda um outro estudo que mostrou que, nos EUA, a idade média de quem usa e-mail é 47 anos. E que, para a nova geração, a chamada Y, o e-mail é apenas um vago conhecido. A pesquisa mais impactante, no entanto, foi feita pela Pew Internet & American Life Project e evidenciou que, enquanto 92% dos adultos americanos usam e-mails, apenas 16% dos adolescentes o fazem. E será justamente esse público o responsável não pela morte, mas pela diminuição do uso do correio eletrônico no futuro.
(Elis Monteiro. O Globo, 10.11.2008, p. 4-5. Digital. Adaptado) (2010_LPT_EF8_H18_0591_SUP)
(2010_LPT_EF8_H18_0591) Uma das pesquisas citadas mostrou que “enquanto 92% dos adultos americanos usam e-mails, apenas 16% dos adolescentes o fazem.” No texto, esses dados servem de argumento para defender a tese de que o
e-mail desaparecerá em 2 ou 3 anos.
e-mail será cada vez mais usado nos próximos anos.
uso do e-mail chegou ao seu limite.
uso do e-mail vai diminuir no futuro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
45
Resposta:
uso do e-mail vai diminuir no futuro
Respondido por
6
Resposta:
uso do e-mail vai diminuir no futuro.
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás