Leia o texto abaixo. Escravo outra vez O sargento-mor Rodrigo Rocha e Souza agia do mesmo modo que outros tantos ex-senhores que, ao longo do século XVIII, empregaram serviços de capitães-do-mato ou de oficiais de justiça para apreender e reescravizar libertos. Até poucos anos atrás, os historiadores conheciam apenas casos ocorridos no século XIX. Hoje, sabe-se que o fenômeno existiu também no período colonial. Nas Minas Gerais, importante centro escravista da América portuguesa, alforriados tornaram-se alvos de buscas e prisões marcadas por atos de violência, e muitos acabaram sendo vendidos a novos proprietários ou devolvidos à posse de antigos senhores. De acordo com esse texto, os estudos em história da escravidão retratam uma conquista pelos libertos, que se tornaram senhores de escravos. Forma fictícia de relatar a vida dos cativos, em diferentes contextos. Mudança sobre o que se conhecia acerca dessa prática histórica. Revisão sobre a visão dos estudos que relacionam essa prática a maus tratos. Transformação que possibilitou a melhoria das relações entre senhores e cativos
Soluções para a tarefa
Conforme o texto indica, os estudos em história da escravidão retratam revisão sobre a visão dos estudos que relacionam essa prática a maus tratos. Por isso, a alternativa que deve ser marcada é a letra D.
O que é a interpretação de texto?
Podemos dizer que a interpretação de texto caracteriza-se omo a habilidade que o indivíduo tem de compreender o que está escrito em uma mensagem de texto. Ou seja, é a habilidade que o leitor tem de entender as informações que foram transmitidas pelo autor.
É somente com uma boa capacidade de interpretar o texto que chegamos à resposta de que o texto indica que os novos estudos acerca do assunto da escravidão indicam uma revisão sobre a relação dessa prática a maus tratos. O texto fala sobre o assunto da escravidão, que se fez presente por mais de trezentos anos na história do Brasil.
Veja mais sobre escravidão:
https://brainly.com.br/tarefa/42152529
#SPJ4