Ed. Técnica, perguntado por rafaellamas13, 8 meses atrás

Leia o texto abaixo;


Era uma vez, num reino muito distante, uma pobre garoto chamada Oliver. Ele vivia com sua mãe Dolores e sua irmã pequena, o Gigi. Como eram muito pobres, vendiam frutas e legumes no mercado livre do reino. O dinheiro que ganhavam mal dava para prover a humilde casa com alimentos. Todos os dias, Oliver pedia a Deus que o ajudasse a conseguir um emprego no castelo, como soldado da guarda, copeiro, ou qualquer outro tipo de serviço. Desta forma ganharia muito bem e sairia, junto com sua família, da situação de miséria em que vivia. Mas este não era o único motivo pelo qual o pobre garoto queria trabalhar no castelo. Era lá que vivia também o amor da sua vida: a princesa Lívia. Pobre Oliver! Apaixonara-se pela princesa desde a primeira vez que a vira em um desfile comemorativo da coroa.


Proposta de redação

O texto acima lido é um conto maravilhoso, mas não está concluído. A narrativa consta somente da apresentação (introdução) e do início da complicação(desenvolvimento). Dando continuidade à história lida, crie a complicação(desenvolvimento) e o desfecho (final).


Obs.: seja coerente com a linha narrativa estabelecida e com os fatos já expostos. Lembre-se que você continuará a história que já foi iniciada.


Orientações específicas:


1) Escreva o mínimo de 25 linhas e o máximo de 30;

2) Não copie na sua folha de redação o inicio da história que se encontra nessa atividade; comece seu texto já dando continuidade á história;

3) Seu texto deve ter fantasia e um final feliz;

4) Se necessário invente mais personagens e dê nome para os mesmos;

5) Escreva o mínimo de 4 (quatro) parágrafos;


rafaellamas13: PFVR URGENTE ATÉ HJ

Soluções para a tarefa

Respondido por rhayanedhiemilyzinha
17

Resposta:

     um certo dia, Oliver estava ajudando sua mãe e sua irmã, quando veio um guarda real dizendo que o rei estava lhe chamando no castelo,  chegando lá, Oliver se curvou saudando o rei e perguntando.

   _ Vossa majestade mandou me chamar?

Respondeu o rei...

  _ Sim, fiquei sabendo que voce precisa de um emprego! E meu copeiro precisou se demitir por motivos pessoais, então resolvi te convocar pra saber se voce ainda está interessado no emprego?

   Oliver, sem pensar duas vezes, aceitou o emprego. E assim que assinou os documentos do contratamento, correu pra casa para dar a notícia a sua mãe e a sua irmã. As duas ficaram muito felizes por ele.

Depois de um tempo trabalhando no castelo, ele começou a se aproximar de Lívia, foram se tornando amigos até que um dia... Oliver criou coragem e pediu Lívia em namoro, mas como o rei não permitia que um plebeu namorasse sua filha, eles tiveram que namorar escondido.  Certo dia o rei acabou descobrindo o namoro de sua filha, então ele chamou os dois pra conversar!

 _ Então quer dizer que voces dois estão namorando pelas minhas costas!?

_ Papai, o semhor tem que entender que nós nos amamos, o senhor não pode me separar dele!

_ Isso mesmo senhor, nós nos amamos e o senhor não pode nos impedir de ficar juntos!

      Depois de um bom tempo de conversa, o rei acabou permitindo o relacionamento, e no mesmo dia, Oliver pediu a mão de Lívia em casamento. Oliver e Lívia se casaram, tiveram dois filhos, a menina se chama; Laura Beatriz, e o menino se chama; Arthur Gabriel.

Hoje essa família governa o reino, pois o rei se aposentou, esse reino é um dos mais ricos do mundo.

                                 FIM!

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes