Leia o texto abaixo:
Em tempos de crise na economia brasileira, as organizações buscam reduzir os custos para se manterem vivas no mercado. Por isso, diminuir os desperdícios na sua empresa é uma excelente alternativa para atingir esse objetivo.
Como gestor, é essencial que você conheça todos os processos internos e identifique quais são as atividades que resultam em perdas mais graves e recorrentes para, dessa forma, criar soluções preventivas.
Fonte: EngProcess (Links para um site externo.) (Acesso em 08/03/2021).
Qual é o nome dado no Sistema Toyota de Produção que tem preocupação em diminuir os desperdícios?
Grupo de escolhas da pergunta
Just in Time.
Jidoka.
Kanban.
Kaizen.
Heijunka.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ai depende
Explicação:
Tecnicamente todas as ferramentas citadas por você de certa forma atacam um " desperdício" seja ele: Material , humano ou de agenda de "tempo". Veja bem:
Just in time: Basicamente no tempo certo, quando a minha carga sairá de encontro ao cliente? Ou ainda, quando é a melhor hora para se trocar uma peça, sem que ela fique "cara demais" dentro do conceito de curva PF?
Jidoka : É a automatização com um toque humano , voce pode automatizar um processo perigoso por exemplo, assunto meio batido ja
Kanban : Conceito criado por Ohno para ditar a produção no modo "empurrado" ou seja, criava-se um certo volume de produto semiacabado e esse só passava para o processo seguinte se o kanban libera-se.
Kaizen :Talvez essa seja a resposta que voce queira . O Kaizen,tambem conhecido em terras BR como processo de melhoria continua, visa a diminuição de disperdicios e aumentar a produtividade. Lembre de sempre usar o PDCA E SDCA nesse caso.
Heijunka: Isso aqui , é pra ajudar a nivelar o processo e o volume de produção,na verdade de grande valia para o Justin in time e Kanban
Resposta:
Kanban
Explicação:
Em seu retorno ao Japão, Ohno desenvolveu o kanban, uma técnica que utiliza cartões de informação para controlar a produção de acordo com a necessidade. Hoje, Ohno é conhecido como o pai do TPS, por ter desenvolvido e aplicado o processo nas fábricas.