Português, perguntado por leandrof112390, 6 meses atrás

Leia o texto abaixo.   É muito legal ser criança   Mundinho de criança é muito diferente do mundo de adulto… Adulto tem que acordar cedo, trabalhar, pagar contas… ai que coisa mais chata! Ser criança é que é legal! Criança brinca, estuda, vê desenho e melhor: papai e mamãe é que pagam tudo! Mas vocês acreditam que tem criança que mesmo assim reclama da vida? Sério! Eu conheci um menino que queria ser adulto… Ele ficava muito bolado quando sua tia apertava suas bochechas e falava “cute-cute da titia…” Nossa! Isso estragava todo o seu dia.   Então, ele bolou um plano que iria transformá-lo logo em um adulto: Entrou na internet, claro, e colocou na busca: “COMO SE TRANSFORMAR EM ADULTO” e não é que apareceram várias páginas falando sobre isso?   Só que ele teve uma surpresa: ao ler alguns depoimentos, acabou descobrindo que ser adulto não era tão legal assim como ele imaginava, pois leu que vários adultos tinham se arrependido de não terem aproveitado mais a sua infância e que tinham muita saudade dos tempos de criança, dos colegas, das brincadeiras, do carinho dos pais, etc… [...] A partir deste momento, passou a valorizar mais cada momento da sua infância, correu para o seu quarto, vasculhou o baú e brincou o resto do dia com aqueles brinquedos que ele achava tão infantis até ontem… nunca se divertiu tanto! Disponível em: . Acesso em: 8 jan. 2015. Fragmento.    Nesse texto, há uma opinião no trecho: “Adulto tem que acordar cedo, trabalhar, pagar contas…”. (1º parágrafo) “Ser criança é que é legal!”. (1º parágrafo) “Criança brinca, estuda, vê desenho...”. (1º parágrafo) “Eu conheci um menino que queria ser adulto…”. (1ºparágrafo)​

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
0

No texto "É muito legal ser criança", temos que logo no parágrafo inicial identificamos uma opinião do autor sobre a idade. Ele relaciona a fase jovem como "legal". Sendo assim, a alternativa B está correta.

O texto compara a fase das crianças com a fase adulta, cheia de responsabilidades e deveres. Já as crianças apenas brincam e se divertem.  

Ser criança é uma dádiva, a de descobrir coisas novas o tempo inteiro.

Perguntas interessantes