Português, perguntado por AkameYang, 7 meses atrás

Leia o texto abaixo e marque a opção INCORRETA: São Paulo: as pessoas de tantos lugares Milton Hatoum À primeira vista, São Paulo assusta. Aos poucos, o susto cede ao fascínio, à surpresa da descoberta de muitos lugares escondidos ou ocultados numa metrópole da qual a natureza parece ter sido banida. Isto só em parte é verdade. Há vários parques e jardins — Aclimação, Villa-Lobos, Burle Marx, Água Branca e tantos outros —, sem contar o Ibirapuera, que simboliza uma promessa de urbanismo mais civilizado, ou de um processo urbano mais humanizado, interrompido pela ganância das construtoras e da especulação imobiliária em conluio com o poder público municipal. *
1 ponto
a) Notadamente, o narrador odeia São Paulo.
b) O narrador reconhece que na cidade há bons lugares.
c) O narrador admite que a natureza em São Paulo está cada vez mais limitada.
d) Há a afirmação de que a situação urbana de São Paulo se dá muito em função da ganância de construtoras e o poder público da cidade.
e) O Ibirapuera representa uma área mais acolhedora, que permite que as pessoas se sintam mais acolhidas envoltas pela natureza do parque.

Soluções para a tarefa

Respondido por contatootaviovbsc
2

Resposta:

Alternativa A.

Explicação:

Primeiramente, de modo geral, podemos perceber que o autor é imparcial em relação o que ele acha de São Paulo.

Segundamente, podemos perceber que subjetivamente o narrador vê que São Paulo, possui lugares acolhedores e um limitado, que foram tomados pela ganância de poderio público.


AkameYang: Muito obrigaduuu
Perguntas interessantes