História, perguntado por josineterocha6470, 2 meses atrás

Leia o texto abaixo. [. ] é interessante notar como a prática dos cercamentos de terras esteve na gênese do capitalismo, contribuindo para a constituição da burguesia e do operariado, além de criar condições para o desenvolvimento da Revolução Industrial e da Revolução Agrícola na Inglaterra. As duas revoluções são indissociáveis da expansão que o capitalismo conheceu a partir do século XVIII, transformando-se em modelo de aplicação em várias partes do mundo. De acordo com esse texto, a privatização de terras promovida pelos cercamentos foi um fator que favoreceu, para a burguesia, a limitação do crescimento das fábricas. A restrição ao acúmulo de propriedades. A valorização do trabalho artesanal. O acúmulo de capital financeiro. O desenvolvimento da assistência social

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisagoncalves745
0

A privatização de terras devido aos cercamentos foi um fator que favoreceu a burguesia em razão do acúmulo de capital financeiro. Alternativa D.

Cercamentos e enriquecimento

Os cercamentos seriam práticas da Inglaterra pós-medieval, onde o governo permitia que alguém tomasse para si uma delimitação de terra que antes abrigava uma família camponesa ou servia para o uso público.

Desse modo, não existiam gastos para o indivíduo que adquiria a terra e poderia começar a lucrar com ela através das práticas agrícolas que solidificariam a modernização do território graças à produção de diversas matérias-primas, como o algodão, que alimentavam as máquinas cujas produções em massa caracterizariam a Revolução Industrial.

Mais sobre o acúmulo de capital financeiro em razão dos cercamentos: brainly.com.br/tarefa/53019364

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes