Português, perguntado por Kirito1324, 7 meses atrás

Leia o texto abaixo. Capítulo 17 – Nem sempre estamos preparados para as mudanças da vida Nasci e cresci em São Paulo, sempre no mesmo bairro da Zona Norte. Estou acostumada com o agito e gosto da confusão da cidade grande. Sei que ninguém gosta de trânsito, perigo e essas coisas, mas sabe aquele clima de correria que parece que sempre está tudo em movimento? Essa energia me faz me sentir em casa. Meus pais tinham uma confecção de roupas femininas, fabricavam para diversas marcas do Brasil, mas o cliente principal tinha sede no interior de São Paulo. Por isso eles resolveram mudar a empresa para o interior, assim ficariam mais perto do cliente e teriam grandes possibilidades de expansão, porque tudo em São Paulo é mais caro. Depois de quatro anos com a empresa no interior, pegando a estrada todos os dias, fazendo bate e volta, eles decidiram que era melhor nos mudarmos. Na época, eles já tinham comprado um terreno para construir uma casa, mas em razão de grana a obra estava parada. Então minha mãe resolveu vender o apartamento em que morávamos em São Paulo, assim colocaria essa grana na obra, e enquanto isso moraríamos no andar de cima da fábrica. Mas, pera lá, eu me mudar para o interior? Tudo bem que eu trabalhava com a minha mãe, pegava estrada com ela todos os dias, sabia o quanto isso era cansativo, mas mudar para lá? Eu não queria. E minha faculdade? Meus amigos? Meu namor? Minha vida social? Por mais que eu soubesse que uma hora meus pais iam acabar se mudando, eu esperava que a obra demorasse uns anos e não estava preparada para essa mudança. Pra mim, não seria nada prático, porque eu continuaria pegando estrada todos os dias para ir para a faculdade, sem contar os fins de semana. Aquela notícia de que iríamos nos mudar mexeu muito comigo [...]. SANTINA, Fabi. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? São Paulo: Planeta, 2018. Capítulo 17. Fragmento. (P100648I7_SUP)
05) (P100648I7) Infere-se desse texto que a narradora
A) costumava viajar com os amigos.
B) era habituada a correr nas ruas de sua cidade.
C) gastava muito dinheiro com roupas femininas.
D) queria morar em uma casa grande.
E) tinha apreço pela cidade em que havia nascido.​

Soluções para a tarefa

Respondido por tarislanevieira7c
22

então acho que ea B

explicacão:

se eu estiver errado me corrija por favor


andrezabarbosa560: e a letra E
andrezabarbosa560: mas obrigada por tentar
mimimaty435: seu cú
mimimaty435: fpsabe nada
Respondido por polianafferreira
4

05. Infere-se do texto que a narradora tinha apreço pela cidade em que havia nascido.​ Portanto, está correta a LETRA E.

- Inferir: concluir, deduzir.

Não devemos afirmar nada que não fica totalmente claro com as informações do texto, apenas porque achamos ser aquilo.

Dentre as alternativas, a única que pode ser aceita como uma itereprtação do texto é a letra E. Sobre as demais, não podemos ter certeza apenas com o texto lido.

Essa é uma questão de interpretação de texto, para respondê-la você deverá ler o texto com bastante atenção e reler se preciso for.  Recomendo que não passe para o próximo parágrafo antes de entender o que acabou de ler e que atente-se aos detalhes e informações nas entrelinhas.

Atenção: volte ao texto quando for responder uma pergunta para ter certeza de que está colocando a resposta certa.

Você aqui outra questão de interpretação:

- https://brainly.com.br/tarefa/41644090

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes