Leia o texto abaixo.
Borboletas enfrentam problema na cidade
As cidades são lugares cinzentos, barulhentos e poluídos. Mas elas também têm seus encantos. Um dos mais coloridos animais, as borboletas, alegram os ares das cidades, voando e fazendo malabarismos.
Apesar de viverem melhor em ambientes naturais, como florestas e campos, as borboletas também são encontradas nas cidades.
Costuma-se dizer que “onde há plantas, há borboletas”, porque, na maioria das vezes, as herbívoras aparecem em todos os lugares onde existe alimento.
Por isso, é importante que as praças, as ruas e os jardins das cidades tenham flores e árvores que, além de alegrar o homem, dão casa e comida para os animais, permitindo que convivam com a sociedade urbana.
Apesar disso, as borboletas brasileiras enfrentam um problema nas cidades: a maior parte das plantas presentes nas ruas, usadas para arborização, é “estrangeira”, ou seja, foi trazida de outras regiões. E, em geral, essas plantas “estrangeiras” não fazem parte do cardápio natural das nossas borboletas.
Desse modo, os melhores lugares para encontrarmos borboletas nas cidades são terrenos baldios, encostas de morros, quintais e parques com vegetação nativa brasileira.
Ciência Hoje para Crianças, n. 42.
No trecho “Apesar de viverem melhor em ambientes naturais, como florestas e campos,...” (2º parágrafo), a conjunção em destaque transmite ideia de
a) concessão.
b) conclusão.
c) condição.
d) causa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Transmite a idéia de conclusão.
Perguntas interessantes
Física,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Informática,
4 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás