História, perguntado por andrezajesus1345, 7 meses atrás

Leia o texto abaixo.“As mulheres, sobretudo as velhas, que são mais gulosas de carne humana e anseiam pela morte dos prisioneiros, chegam com água fervendo, esfregam e escaldam o corpo a fim de arrancar-lhe a epiderme. Logo depois o dono da vítima e alguns ajudantes abrem o corpo e o esquartejam. E então pegam os filhos, uns após outros, e lhes esfregam o corpo, os braços e as pernas com o sangue inimigo a fim de torná-los mais valentes. Em seguida, todas as partes do corpo, inclusive as tripas depois de bem lavadas, são colocadas no moquém, em torno do qual as mulheres se reúnem para recolher a gordura que escorre pelas varas dessas grandes e altas grelhas de madeira. Em seguida exortam os homens a procederem de modo que elas tenham sempre tais petiscos e lambem os dedos e dizem ‘iguatu’, o que quer dizer "está muito bom!"(Relato adaptado de Hans Staden sobre o canibalismo entre os índios Tupinambá, em 1554).- O texto de Staden ilustra a prática da antropofagia entre os Tupinambá. Com base em seus conhecimentos históricos sobre esse ritual tupinambá, é correto afirmar: *

A prática antropófaga era ritual entre os Tupinambá e servia centralmente para retirar do morto (em geral guerreiros valentes e inimigos) seus poderes e coragem.

Os Tupinambá eram parte de uma minoria de índios primitivos e sanguinários, que, por não saberem plantar ou criar animais, comiam homens.

O canibalismo era comum entre os povos indígenas americanos, simbolizando a raiva destes povos contra os europeus opressores, principais alvos de sua prática canibal.

O canibalismo era um ritual indígena que expressava o poder e a riqueza dos Tupinambá, os quais comiam seus líderes internos menores para exaltar o poder central diante dos cacicados locais.

O canibalismo entre os Tupinambá era fruto da fome e do desespero. Como sua técnica de caça e pesca era primitiva, quando estavam famintos, comiam seus prisioneiros.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Bernardo321123
3

Resposta:

A Primeira Opção

Explicação:

A prática antropófaga era ritual entre os Tupinambá e servia centralmente para retirar do morto (em geral guerreiros valentes e inimigos) seus poderes e coragem.

OBS: em uma pesquisa mais aprofundada você acha isso.

Perguntas interessantes