Leia o texto abaixo.
As invasões bárbaras e a queda de Roma
O Império Romano do Ocidente teve como uma das principais causas de sua queda as invasões bárbaras protagonizadas pelos povos germânicos que habitavam a região a leste das fronteiras do Império. Ao lado da decadência da economia escravista e da desestruturação militar, as invasões bárbaras foram apontadas por historiadores como um dos principais processos que levaram ao fim do maior império da Antiguidade, em 476 d.C.
De acordo com esse texto, em relação à queda do Império Romano, as invasões bárbaras foram:
A) anteriores.
B) ordenadas.
C) posteriores.
D) simultâneas.
E) sucessivas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) Simultâneas
Explicação:
Eles destronaram o último imperador.
Obs: Ainda bem que achei a resposta
Em relação à queda do Império Romano, as invasões bárbaras foram: Alternativa A) anteriores.
Uma das principais causas da queda do império Romano foram as invasões bárbaras pelos povos germânicos, além da decadência da economia escravista e da desestruturação militar.
A entrada dos povos germânicos no Império Romano ocorreu de forma gradual, aproveitando-se dos dissidentes internos, se aproximaram de suas fronteiras e se estabeleceram ali, pressionando permanentemente para entrar.
Ocorreram ao longo de um longo ciclo histórico, entre os séculos III e VII, e afetaram praticamente toda a Europa e a bacia do Mediterrâneo.
Mas, o Império Romano Ocidental chegou ao fim em 476, quando Odoacro, um líder bárbaro, depôs o jovem imperador Rômulo Augusto e assumiu o governo da Itália.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/39300505