Leia o texto abaixo.
Aquele domingo não descansado
Poucas coisas são melhores do que acordar tarde na manhã no domingo. O sol amarelado refletindo na janela, as folhas das árvores batendo ao vento e aquela preguiça gostosa de ficar na cama abraçado ao travesseiro.
Infelizmente preciso levantar um pouco mais cedo e arrumar a casa. O pessoal passou aqui em casa e a louça está toda na pia. Tenho que esfregar panelas e limpar o fogão. Vou aproveitar e passar pano no chão e tirar o pó dos móveis.
Depois disso não tem o que me tire de casa. Vou sentar no sofá [...] e assistir um filme. Mas essa faxina deu a maior fome, tenho que cozinhar alguma coisa. Não tem carne [...], vou precisar ir ao mercado.
Odeio fila, demorei mais de meia hora passando as compras. Vou aproveitar que estou na rua e passar no shopping, preciso de algumas coisas pra casa.
Impressionante como uma ida ao mercado pode virar horas de caminhada na rua. Finalmente em casa. Vou fazer comida, pendurar as prateleiras e instalar a persiana. Cinco da tarde, olha a hora que vou almoçar.
Terminando acho que consigo sentar um pouco e ler um livro. O domingo não está perdido.
Lembrei que preciso lavar roupas e limpar meu tênis para trabalhar amanhã. A pior parte é estender as roupas depois de bater, dá a maior preguiça. Enquanto a máquina bate vou responder uns e-mails [...].
Que dor nas costas, o dia foi bem puxado. Vou separar a roupa de amanhã, arrumar minha mochila e ver se consigo descansar. [...]
É, quem sabe durante a semana eu não consigo descansar desse domingo.
BRANDÃO, Alberto. Aquele domingo não descansado. 2017. In: Medium. Disponível em: . Acesso em: 14 abr. 2021. Fragmento.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O conflito gerador desse texto acontece quando
( ) o narrador começa a responder e-mails enquanto a máquina lava as roupas.
( ) o narrador decide se levantar cedo para arrumar a casa.
( ) o narrador reclama que tem preguiça de estender as roupas depois de lavadas.
( ) o narrador resolve ir comprar algumas coisas no shopping.
beatrizedilene1:
(b)
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
O conflito que gerou o enredo da história do texto acontece quando o narrador decide se levantar (tarde) em um domingo para fazer suas tarefas domésticas (alternativa B).
O texto "Aquele domingo não descansado" conta a história do narrador personagem, que descreve para os leitores como foi o seu domingo de folga.
Ele começa acordando bem tarde, depois da hora do almoço. E então ele decide que vai limpar sua cozinha para almoçar. No entanto, ele percebe que não tem carne e tem que ir ao mercado.
O narrador faz várias coisas naquele domingo e não lhe sobre tempo para descanso.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/40183346
Anexos:
Respondido por
2
Resposta:
b) o narrador decide se levantar cedo para arrumar a casa.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás