ENEM, perguntado por robertamarques8570, 2 meses atrás

Leia o texto abaixo. A independência do Brasil de 1822 pode ser considerada um marco inaugural. Mas ela tem suas origens no [. ] século anterior, desde a Inconfidência Mineira (1789) e a Conjuração dos Alfaiates na Bahia (1798), quando se iniciou o longo processo de descolonização, que se estende por toda a primeira metade do século. De acordo com esse texto, a Independência do Brasil foi resultado de um elemento de mudança da cultura local. Um processo de continuidade histórica. Uma aproximação política com o rei português. Uma ruptura nas bases econômicas principais do país

Soluções para a tarefa

Respondido por jalves26
0

A Independência do Brasil foi resultado de:

b) Um processo de continuidade histórica.

Independência do Brasil

Segundo o texto apresentado, a Independência do Brasil não foi algo repentino, um acontecimento pontual e abrupto, mas sim o produto de uma sequência de acontecimentos anteriores e que o influenciaram, como a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana, movimentos separatistas, que defendiam, no século XVIII, o fim do domínio português sobre a Colônia.

Portanto, está ligada a um processo de descolonização, a uma mudança cultural que ocorreu ao longo de muitos anos e em diversos locais da colônia.

As demais opções estão incorretas porque:

  • a) não foi local, pois se deu em várias regiões do país;
  • c) na verdade, houve afastamento em relação ao rei de Portugal;
  • d) não houve ruptura nas bases econômicas, pois se manteve o regime escravocrata.

Mais sobre a Independência do Brasil em:

https://brainly.com.br/tarefa/17690733

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes