Leia o texto abaixo “A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar”, que se encontra no AVA e observe a aula 26.
Numa sociedade – como a nossa – com desigualdades de bens materiais, culturais e sociais, ...a EJA têm inúmeras possibilidades na efetivação dos direitos negados aos seus usuários.
Todavia, essas possibilidades esbarram em poderosos limites decorrentes daquelas desigualdades, cuja superação, muitas vezes, está “para além” da vontade política e da competência dos professores e, até mesmo, do esforço e da vontade dos alunos. Tais desigualdades que determinaram e, certamente,continuam a determinar a quantidade e a qualidade das aquisições dos alunos,não serão automaticamente modificadas por esses discursos “democráticos”da legislação oficial.
De acordo com o texto, há um princípio de igualdade para todos, expresso pela função reparadora.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
O EJA veio para dar uma oportunidade aos jovens e adultos que não tiveram chance de concluir seus estudos quando criança, muitos por falta de vontade ,mas a maioria por falta de oportunidade. O EJA veio para quebrar barreiras e acabar com os preconceitos vividos pelos mesmos. Isso fez com que a socieda
de fique mais humanizada e feliz.
de fique mais humanizada e feliz.
Perguntas interessantes