Português, perguntado por mariaeduardaps142, 3 meses atrás

Leia o texto abaixo.



A eficácia da gratidão



A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, que pode ser retratado como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça. A neurociência nos ajuda a compreender que, quando temos sentimentos de gratidão, estimulamos o “sistema de recompensa” do nosso cérebro.



Por meio desse sistema, passamos a ter sensação de bem-estar em relação às emoções. Quando praticamos a gratidão, estamos estimulando a ação desse sistema, que é a base neurológica da nossa autoestima e satisfação.



Ou seja, quando o cérebro compreende que algo de bom aconteceu, ou que estamos gratos por alguma coisa, é liberada uma substância denominada dopamina. Esse neurotransmissor é encarregado da sensação de recompensa e de prazer. Como promove um resultado de conquista, a dopamina nos estimula a agir sempre em direção a outras metas, objetivos e necessidades. [...]



As pessoas que exercitam a gratidão conseguem ter níveis elevados de emoções positivas e conseguem viver com mais satisfação e otimismo. [...]



Para termos alguns benefícios através da gratidão, temos que ter o hábito de executar três coisas na nossa vida: agir, decidir e ser persistentes. Que possamos ser gratos sempre e encontrarmos sempre motivos para agradecer, aí sim aprenderemos a ter felicidade independente da circunstância.



MORAIS, Sandra. A eficácia da gratidão. In: Hoje em dia. 2020. Disponível em: . Acesso em: 5 out. 2022. Adaptado para fins didáticos. Fragmento.



Nesse texto, no trecho “... encontrarmos sempre motivos para agradecer,...”. (5º parágrafo), o termo em destaque foi utilizado para

apontar proporção.
expressar tempo.
indicar concessão.
marcar finalidade.
mostrar condição.


geovanebargas13: Resposta:

mostrar condição

Soluções para a tarefa

Respondido por gleicimara1dho
3

Resposta:

mostrar condição

Explicação:

taaaaaaaaaaaàaaaAAaa

ai

Respondido por yuri14rodrigues
0

De acordo com este texto, temos que o termo em destaque serviu para:

D. marcar finalidade

A palavra "para" e o seu uso no texto

Nos é mostrado neste texto que "para" no quinto parágrafo pôde introduzir a ideia para o público de que as ideias dos motivos e os agradecimentos foram colocados juntos.

Ou seja, "para" demarcou uma possível finalidade pelos quais se agradeciam por algo. Ao indicar "para" estando relacionado com o verbo "agradecer", no presente do indicativo, temos que esta palavra serve para interligar duas partes distintas da oração.

As conjunções são os tipos de palavras que são relacionadas como os elementos de ligação entre termos parecidos de uma oração. As conjunções também podem ligar duas orações distintas.

Veja mais sobre as conjunções em

brainly.com.br/tarefa/20530156

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes