Português, perguntado por yancamargo51, 3 meses atrás

Leia o texto abaixo - A criança que fui chora na estrada. I - A criança que fui chora na estrada. Deixei-a ali quando vim ser quem sou; Quero ir buscar quem fui onde ficou. Ah, como hei de encontrá-lo? Quem errou / Já não sei de onde vim nem onde estou. De o não saber, minha alma está parada. Se ao menos atingir neste lugar / Um alto monte, de onde possa enfim / O que esqueci, olhando-o, relembrar, / Na ausência, ao menos, saberei de mim, / E, ao ver-me tal qual fui ao longe, achar / Em mim um pouco de quando era assim. II - Dia a dia mudamos para quem / Amanhã não veremos. Hora a hora / Nosso diverso e sucessivo alguém / Desce uma vasta escadaria agora. / III- Meu Deus! Meu Deus! Quem sou, que desconheço / O que sinto que sou? Quem quero ser / Mora, distante, onde meu ser esqueço, / Parte, remoto, para me não ter. - Entende-se desse texto que o eu lírico: *
confunde o presente com o passado devido à falta de memória.
deseja se reconectar com quem ele foi no passado.
pretende se aventurar escalando o alto de um monte.
quer reencontrar um familiar que fez parte da sua infância.
tem medo de andar pelas estradas por causa de um trauma da infância.


radyjavitoria164: B desejar se

Soluções para a tarefa

Respondido por claricefedantas
5

Resposta:

Alternativa C - Deseja se reconectar com que ele foi no passado.

Explicação:

Respondido por raffasiilveira
6

A partir da leitura do texto "A criança que fui chora na estrada", podemos interpretar que o eu lírico contido na narrativa apresentada, assim como o apontado pela alternativa B, deseja se reconectar com quem ele foi no passado.

Podemos perceber isso desde o título, que indica que a criança que ele fora um dia não iria gostar do adulto que ele se tornou, mas se torna ainda mais claro na estrofe em que diz "quero ir buscar quem fui onde ficou", onde o autor diz de forma clara esse desejo de reconexão do eu lírico com o seu criança do passado.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/4461173

Anexos:
Perguntas interessantes