Leia o texto A xacina do testo, de Roberto Pompeu de Toledo. Pautando-se em sua leitura, aplique o conteúdo sobre parágrafos, avalie as afirmações que seguem e assinale a alternativa correta.
‘A xacina do testo’, de Roberto Pompeu de Toledo.
(1) Apezar da xuva, muita jente esteve prezente ao ezersisio de jinastica qe teve lugar no colejio. Omens, mulheres e criansas no fim cantaram o Ino Nasional. Ouve pesoas qe ate xoraram de emosão cuando a festa terminou. Oje qem qiser pode asistir a nova aprezentasão.
(2) A impressão é de escombros do que foi outrora a língua portuguesa em sua forma escrita. Como se tivesse sido atingida por uma bomba e alguns destroços irreconhecíveis houvessem sido resgatados da hecatombe. A comparação não é absurda. Tem o efeito de uma bomba a radical reforma ortográfica defendida pelo site Simplificando a Ortografia, criado pelo professor de português Ernani Pimentel. Sua proposta é acabar com letras que não se pro
Soluções para a tarefa
Sobre o texto a xacina do testo, podemos afirmar que a duas alternativas elencadas estão corretas.
Isso porque o referido texto fala sobre os diversos desvios gramaticais que podemos encontrar nos diversos tipos de texto.
Assim, temos que esses desvios são tanto no âmbito gramatical como também no âmbito ortográfico.
Além disso, ainda encontramos o fato de que isso mostra como a educação formal no Brasil ainda está longe de ser concretizada, tendo em vista o baixo grau de alfabetismo das pessoas.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/16566784
espero ter ajudado!
Resposta:
I e II apenas.
Explicação:
I. Podemos dizer que a introdução do texto de Roberto Pompeu de Toledo é composta por 2 parágrafos. O 1º parágrafo é um exemplo de como seria a escrita em português, segundo a proposta de Ernani Pimentel para a simplificação da língua escrita, comentada no 2º parágrafo.
II. O 4º parágrafo é estruturado por uma divisão.