História, perguntado por joaotizzo4552, 10 meses atrás

Leia o texto.



A vida do homem e a marcha da história confundem-se outra vez, numa demonstração cabal de como era supérflua a pessoa de Colombo para os interesses do expansionismo imperial. Todo desejo nos remete, em parte, à insatisfação. O conteúdo dos desejos colombianos sugere que a frustração molda sua narrativa tardia. Quando o centro de gravidade parece ruir sob seus pés, o Almirante (Colombo) transfigura espaço e tempo, associa fé em Cristo a triunfo e insiste na realização obrigatória dos preceitos divinos por intermédio de sua pessoa.

GIUCCI, Guilhermo. Viajantes do maravilhoso: o novo mundo. São Paulo: Companhia das Letras, 1992. p. 147.



O texto refere-se aos conflitos que marcaram a história de Cristóvão Colombo. Apesar de suas grandiosas realizações, Colombo não recebeu na época o devido reconhecimento pois



A) dedicou a maior parte de sua empreitada a disseminar a fé católica nos novos territórios descobertos, gerando assim sérios conflitos com a burguesia protestante.

B) desobedeceu às ordens da Igreja Católica e passou a navegar em mares desconhecidos e perigosos, perdendo assim o apoio dos reis católicos.

C) frustrou os interesses imediatistas dos burgueses espanhóis, principais investidores da viagem, já que encontrou poucas riquezas nas ilhas.

D) morreu acreditando ter chegado em uma parte desconhecida do continente asiático, frustrando os interesses de dominação de novas terras.

E) traiu a confiança dos reis da Espanha que esperavam receber em troca do grande investimento realizado a submissão irrestrita dos povos dominados.

Soluções para a tarefa

Respondido por robertovitor0987
5

Resposta: terrorismo sempre e a resposta

Explicação:

Perguntas interessantes