Leia o texto a seguir: Tomar um, dois, ônibus errados no mesmo dia e à meia-noite, ainda se encontrar longe de casa, é apenas um dos problemas enfrentados por Maria do Socorro Pereira, 39 anos. Os outros vão desde lidar com dinheiro, ir ao supermercado e à farmácia, até o constrangimento e o sentimento de discriminação. Mas, sobretudo, o que mais a humilha é a sensação de dependência, por precisar da ajuda de outras pessoas, até para preencher as fichas nas empresas onde procura trabalho. (Jornal da Tarde, 8/1/1990). Segundo o depoimento de Maria do Socorro pode-se concluir que
sandragoes24:
A resposta pra essa questão
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
É possível concluir que Maria do Socorro vive em uma região periférica da sua cidade e trabalha em uma região mais central. Também é possível perceber que ela é de classe social baixa e possui apenas uma fonte de renda.
Tudo isso é perceptível pela quantidade de ônibus que ela precisa pegar no dia e pelas dificuldades financeiras. Maria do Socorro faz parte de uma realidade de milhões de brasileiros que habitam cidades metropolitanas do país.
Bons estudos!
Respondido por
29
Resposta:
Ela não é alfabetizada.
Explicação:
Corrigido pelo Desafio Nota Máxima
Perguntas interessantes