Leia o texto a seguir:
Salário bruto, também chamado de salário base, é a remuneração que um trabalhador recebe por mês, sem considerar os descontos oficiais obrigatórios, como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o Imposto de Renda. Geralmente, quando alguém fecha um contrato de trabalho, o valor do salário estabelecido é o bruto, ou seja, sem os descontos aplicados.
Já o salário líquido é o valor final da remuneração, depois de passar pela dedução de todos os impostos oficiais obrigatórios. Ou seja, o salário líquido é a quantia que o trabalhador receberá em mãos (ou em depósito na sua conta bancária) no fim do mês.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir
I. O salário nominal é composto por todos os benefícios que consta na folha de pagamento, é o salário final que colaborador recebe após os descontos previstos em lei.
II. O salário real também denominado como salário líquido, é aquele que serve como base cálculos, como hora extra, adicional noturno, periculosidade, entre outros.
III. Salário líquido que é o mesmo que salário real, refere-se ao valor final que colaborador recebe, após os descontos na folha de pagamento.
IV. Salário nominal que também recebe o nome de salário bruto, é aquele que serve como base para os demais cálculos como hora extra, adicional noturno, periculosidade, entre outros.
É correto o que se afirma em
Grupo de escolhas da pergunta
III e IV, apenas
II e III, apenas
I e II, apenas
I, II, III e IV.
I, III e IV, apenas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: III e IV, apenas
Explicação: O salário nominal também conhecido como salário bruto, que é soma de todos os benefícios que o funcionário recebe, é base de cálculo para os descontos em folhas. Já o salário real denominado do mesmo modo como salário líquido, é o valor final que o colaborador recebe após os descontos previstos em lei.
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás