Leia o texto a seguir:
Saber negociar é uma das principais competências de um ser humano e talvez uma das tarefas mais difíceis. Se pararmos para analisar o nosso comportamento diário, perceberemos que a todo o momento estamos envolvidos em algum tipo de negociação.
Quando buscamos por um desconto em determinado estabelecimento, quando vendemos algo, quando tentamos convencer as nossas companheiras a nos deixar curtir o futebol com os amigos, quando elas tentam nos convencer a acompanhá-las ao shopping durante uma liquidação, quando pedimos para sair mais cedo do trabalho. Em todas essas situações, das mais simples às mais complexas, sempre estamos envolvidos nesse processo de negociação, ora fazendo propostas, ora recebendo propostas.
As partes negociadoras precisam estar atentas para outra gestão, que faz parte do processo de negociação. Qual é essa outra gestão que está envolvida na negociação?
Grupo de escolhas da pergunta
Gestão de atitudes.
Gestão dos recursos.
Gestão das emoções.
Gestão do pensamento.
Gestão do controle.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Gestão das emoções
Explicação:
A alternativa está correta, pois a negociação é basicamente um
processo de gerenciar as emoções e que estas estão presentes
em todas as esferas da organização, sendo responsáveis, muitas
vezes, pelo bom andamento do fluxo do trabalho, seja ele uma
negociação, melhoria da produtividade e do clima organizacional.
A gestão emocional é importante em qualquer negociação, tanto é que a parte que não consegue controlar a própria parte emocional tende a não conseguir concretizar adequadamente os seus anseios na negociação (alternativa C).
Gestão e negociação
Além da gestão emocional, a gestão da negociação em si, dos pensamentos e das atitudes também podem influenciar muito na negociação.
A negociação é a busca de duas partes por interesses próprios, então é importante manter o controle e tentar negociar para conseguir o que se quer.
Venha estudar mais sobre a negociação
https://brainly.com.br/tarefa/40835544
#SPJ2