Leia o texto a seguir: Resíduo sólido é uma expressão que está presente no dia a dia de todos. Quando compramos um produto com embalagem, descascamos uma fruta ou simplesmente utilizamos um item até o fim da sua vida útil, geramos resíduo. Mas existe uma distinção que será cada vez mais importante: qual é a diferença entre rejeito e resíduo? A partir do que sobra de determinado produto (embalagem, casca) ou processo (uso do produto) é que o resíduo sólido é gerado, mas ele pode ser consertado, servir para outra finalidade (reutilização) ou até ser reciclado. Já o rejeito é um tipo específico de resíduo sólido - quando todas as possibilidades de reaproveitamento ou reciclagem já tiverem sido esgotadas e não houver solução final para o item ou parte dele, trata-se de um rejeito, e as únicas destinações plausíveis são encaminhá-lo para um aterro sanitário licenciado ambientalmente ou incineração. A partir do trecho exposto, analise as afirmações que se seguem:
I. Denomina-se rejeito a parcela de resíduo sólido que não pode ser mais consertado, reutilizado ou reciclado.
II. Denomina-se resíduo sólido a totalidade do lixo gerado diariamente em nossas casas, composto pelo resíduo e pelo rejeito.
III. Os rejeitos são gerados quando se esgotam todas as formas de reaproveitamento e reciclagem de um resíduo.
IV. Os resíduos sólidos devem ser destinados para aterros sanitários ou para incineração logo após sua geração.
É verdadeiro apenas o que se afirma em:
I e II.
I e III.
III.
II e IV.
IV.
Soluções para a tarefa
Resposta: Resposta I e III
Explicação: Pois o rejeito não pode ser mais aproveitado.
Sobre os resíduos sólidos podem ser nomeados como o rejeito com a parcela sólida que não pode ser usado para consertado, reutilizado ou reciclado e também os rejeitos são gerados depois que se esgotam as formas de reaproveitamento. Ou seja, está correto I e III.
O que são resíduos sólidos?
São materiais que não podem mais ser reaproveitados, não apresentam mais serventia dentro do esquema de processos das empresas de modo que está em seu fim de vida útil. Alguns desses resíduos são perigosos e outros não são.
Existe uma lei que assegura que eles tenham um destino ambientalmente correto, feito por tratador autorizado e com licenciamento ambiental para a atividade. É a lei 12.305/10.
Leia mais sobre os Resíduos Sólidos em https://brainly.com.br/tarefa/1309834
#SPJ2