Leia o texto a seguir. Quatro são agredidas por hora, mas ainda há subnotificação Lei Maria da Penha faz 6 anos e número de registros cresceu 38,7% com obrigatoriedade de aviso Fernanda Bassette, O Estado de S.Paulo (06/08/2012) No ano passado, 37.717 mulheres brasileiras entre 20 e 59 anos procuraram hospitais públicos em busca de atendimento após terem sido vítimas de violência e maus-tratos no país – um crescimento de 38,7% em comparação com 2010. O levantamento feito pelo Ministério da Saúde será divulgado nesta terça-feira, 7, no dia em que a Lei Maria da Penha, que pune violência doméstica, faz 6 anos. Desde janeiro de 2011, uma resolução do Ministério da Saúde tornou compulsória a notificação oficial de todos os casos relacionados à violência contra a mulher que fossem atendidos na rede pública. Assim, segundo o governo, o crescimento de 38,7% não significa necessariamente aumento nos casos de violência, mas que havia subnotificação.
Com base no texto anterior e no gráfico, analise as seguintes afirmações.
I. Pelos dados do infográfico, pode-se afirmar que, na cidade de São Paulo, em 2011, houve menos mulheres assassinadas do que em Paragominas.
II. Pelo mapa da reportagem, conclui-se que, em 2011, o número de homicídios de mulheres no Espírito Santo superou em mais de três vezes o número de homicídios de mulheres em São Paulo.
III. Os dados mostram que, mesmo com a Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher aumentou 38,7% de 2010 para 2011.
Está correto o que se afirma em:
a.
I, II e III.
b.
II e III, apenas.
c.
I e II, apenas.
d.
III, apenas.
e.
nenhuma.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Acredito que a resposta certa seja a b
Respondido por
0
São Paulo é uma das cidades que mais sofre com a violência de um modo geral, não é diferente com a violência contra a mulher. Além disso, em 2011, com o advento a lei Maria de Penha, houve um aumento de denuncias, não necessariamente de violência, ela já ocorria, só não era denunciada (alternativa E).
Sobre a violência contra a mulher:
A violência contra a mulher vem sendo combatida continuamente e hoje em dia existe uma grande variedade de leis que protegem a mulher e jurisprudências que dão muito mais poder à palavra da mulher, além da existência das estruturas sociais que estigmatizam os agressores e ajudam a coibir a violência contra à mulher e punir os agressores.
Venha estudar mais sobre feminicídio em:
https://brainly.com.br/tarefa/49637299
Anexos:
Perguntas interessantes