Administração, perguntado por jaquelinne38, 1 mês atrás

Leia o texto a seguir:

Política de distribuição de dividendos

A política de distribuição de dividendos tem influência direta no retorno sobre o investimento (PL). Logo, a política de dividendos deve contemplar ganhos progressivos, obtidos em um período que vai além do ciclo anual. Quanto mais valor se transfere do lucro líquido, obtido de um determinado período, para o patrimônio líquido, mais valor se agrega à empresa. Por outro lado, quanto mais dividendos forem distribuídos, gera como resultado a diminuição do patrimônio líquido e consequentemente o seu potencial futuro de gerar valor (valor da empresa no longo prazo), embora atenda aos interesses de investidores mais imediatistas. Ocorrendo o contrário, estas tendências se invertem.

Existem três aspectos para se ter uma boa política de distribuição de dividendos são, conforme foi abordado no material escrito, quais sejam: o embasamento, o realista e o ajustável. Dessa forma, apresentamos as definições para os respectivos aspectos:
• Uma boa política de distribuição de dividendos deve incorporar planos de contingência para tratar eventual instabilidade de seus condicionantes.
• Uma boa política de distribuição de dividendos deve levar em conta todos os condicionantes ambientais para que se realize e a estabilidade destes condicionantes: tendência de crescimento da economia, investimentos públicos, variação das taxas de câmbio, flutuação do custo do dinheiro etc.
• Uma boa política de distribuição de dividendos define uma argumentação coerente, clara, objetiva e inteligível para propositores e para os investidores.

De acordo com as afirmações apresentadas, marque a opção que corresponde, respectivamente, as definições dos aspectos de uma boa política de distribuição de dividendos:

a) Embasada, realista e ajustável;
b) Realista, embasada e ajustável;
c) Ajustável, embasada e realista;
d) Embasada, ajustável e realista;
e) Ajustável, realista e embasada.

Soluções para a tarefa

Respondido por adryanhen034
2

Política de Dividendos se refere a composição e forma que a empresa escolhe recompensar seus acionistas e a resposta que atende respectivamente aos aspectos da boa política de dividendos é a letra e) Ajustável, realista e embasada.

Aspectos fundamentais da boa política de dividendos

Sabendo que acionistas querem ser recompensados financeiramente pelo investimento que eles fizeram na empresa, é dever da mesma informar para estes investidores a forma como ela irá distribuir seus lucros, de acordo com o que bode beneficiar da melhor maneira ambas as partes.

Seguindo as três argumentações propostas dentro dessa questão, vamos analisá-las:

  • Na primeira proposição, é dito que a política de dividendos deve ter planos para contingências (possibilidade de que alguma coisa aconteça ou não) ara lidar com possíveis instabilidades. Logo, podemos entender que é necessário que a política seja ajustável para que trate dessas possíveis contingências.
  • Na segunda é dito que a política deve levar em consideração todas as informações, cenários, restrições e tendências, ou seja, ela deve ser realista para que se possa entender o que de fato está acontecendo e que pode acontecer.
  • Por fim é dito, que a política de dividendos possui clareza, objetividade, coerência e compreensível para investidores e interessados, então para que isso acontece, todo o processo, informações, dados e desenvolvimento dessa política devem ser bem embasados (Fundamentado).

Para concluir, existem diferentes estratégias de distribuição de lucros para acionistas, e alguns deles podem estar voltados parra o curto prazo e outros para o longo prazo, alguns para empresas grandes e outras para pequenas, para um cenário de recessão e outro para cenário de crescimento econômico, e é aí que entra a política de dividendo com seus aspectos para regulamentar e consolidar essa distribuição de dividendos.

Entenda mais sobre distribuição de dividendos: https://brainly.com.br/tarefa/28178951

#SPJ1

Perguntas interessantes