Leia o texto a seguir para responder a questão.
A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação infantil, que elas terão seus primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo ao professor valorizar os conhecimentos e a criatividade que elas trazem para a sala de aula e compreender a importância existente no ato de explorar, pesquisar e criar coisas novas. Tanto o desenho como a pintura são formas não verbais de expressão de sentimentos e conhecimentos; nessas manifestações da criança não existe o correto. A criança, ao desenhar e pintar não está interessada em representar o real.
Agora, analise as afirmativas que se seguem e coloque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) A arte está presente em nosso dia-a-dia e deve ser vista como meio de oportunizar prazer às crianças trabalhando a coordenação motora e enfeitando as salas de aulas.
( ) A arte deve ser trabalhada na escola como contribuição para a construção do conhecimento sensível da criança e ampliação de suas leituras de mundo.
( ) É importante que o professor ensine às crianças como desenhar as formas e utilizar as cores para que ela possa desenhar de forma correta.
( ) A arte na educação infantil deve ser utilizada em atividades ligadas às datas comemorativas, treino de coordenação motora e atividades de lazer.
( ) O professor precisa compreender a importância de a criança criar seu desenho sem se basear em modelos pré-determinados, evitando assim, que esses modelos prontos interfiram no imaginário da criança.
( ) Ao desenhar, pintar, cantar, dançar a criança utiliza uma linguagem que possibilita o desenvolvimento da imaginação e da criatividade.
A sequência CORRETA está contida em:
F, V, F, V, V, V.
F, V, V, F, F, V.
F, V, F, F, V, V.
V, V, F, V, F, F.
F, V, F, V, F, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
a letra b) v v f v f f
Respondido por
2
A resposta certa é FVFFVV
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás