Leia o texto a seguir: “[...] O Alcorão ordena: “Não geres confusão na terra após este justo comando.” Quando diz também que a terra e tudo o que nela existe é criada para nosso uso, isto não implica uma transferência de propriedade; é uma incumbência a nós delegada, e respondemos perante o “Senhor de todas as coisas” pelo nosso ministério. O muçulmano é constantemente relembrado, quer no Alcorão, quer nos ditos preservados do Profeta, que a ganância e o desperdício estão entre os maiores pecados. Podemos usar aquilo que nos é disponibilizado para o nosso sustento, mas nada mais; e mesmo esse pouco não é mais do que um roubo se abandonamos a nossa função humana e decidimos renunciar a oração universal que transporta toda a criação de novo para a sua origem.” (Conceição, Miguel. O protesto da terra. In: Sabedoria Perene.)
Partindo do que está exposto no texto, indique a alternativa INCORRETA:
a) Os “outros ditos preservados do profeta”, aos quais o texto se refere, podem ser encontrados em livros como a Suna.
b) O islamismo rejeita o desperdício e a ganância por serem, além de tudo, pecado.
c) O texto sugere que o islâmico leva em conta uma espécie de comunhão entre a ação humana e os bens naturais que lhe foram dados por Deus.
d) O texto acentua o fato de que o mau uso humano da terra e dos bens naturais é mais grave que um roubo.
e) O Alcorão, segundo o texto, sugere a reforma agrária e a distribuição de terras entre os muçulmanos.
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Resposta:
o texto acentua o fato de que é mau uso humano da terra e dos bens naturais
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