Leia o texto a seguir.
Marilyn Monroe foi um dos maiores símbolos sexuais do século 20. Seu nome verdadeiro era Norma Jeane Mortensen, filha de Gladys Baker, que trabalhava nos estúdios RKO como editora de filmes.
Devido às internações de sua mãe por problemas psicológicos, Norma Jeane passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos, até que, em 1937, ela se mudou para a casa de Grace McKee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa Leste, e o casal não tinha condições financeiras para levá-la com eles.
A solução para a jovem de 16 anos foi se casar, no dia 19 de julho de 1942, com James Dougherty, de 21 anos, com quem estava namorando havia seis meses. Dois anos depois, James, na Marinha, foi transferido para o Pacífico Sul.
Após a sua partida, Norma Jeane tentou a carreira de atriz, em pequenas aparições. O divórcio veio meses antes de assinar seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946.
Adotou então o nome de Marilyn Monroe e tingiu o cabelo de loiro. Sua estreia no cinema foi com um papel irrelevante em The shocking Miss Pilgrim, em 1947. No mesmo ano, participou de Torrentes de ódio e Idade perigosa. Depois disso, a Fox cancelou seu contrato e Marilyn foi para a Columbia, onde só permaneceu por seis meses. (...)
Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2012.
Você acabou de ler um texto biográfico sobre uma grande estrela de cinema de Hollywood: Marilyn Monroe. Sobre esse gênero textual, não é possível afirmar:
(A)
A biografia tem sempre o compromisso de dizer a verdade, pois trabalha com a realidade, e não com fatos ficcionais.
(B)
A biografia pode ser uma narração oral, escrita ou visual dos fatos particulares das várias fases da vida de uma pessoa.
(C)
Palavras ou expressões com valor temporal (“há dez anos”, “naquele tempo’, “naquela época”) são marcas linguísticas do gênero textual biografia.
(D)
O tipo textual descrição está presente em vários momentos de uma biografia.
(E)
O autor de uma biografia usa obrigatoriamente verbos no pretérito e jamais no presente do indicativo.
brunogdasilva:
Pessoal ajudem pfv
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Todas parecem estar certas huehuheu, mas creio que é a letra > (E) <, porque já vi biografias que não eram escritas apenas com verbos no pretérito.
Perguntas interessantes