Leia o texto a seguir: Jean-Pierre Jeunet has specialized in films of astonishing visual invention but, alas, impenetrable narratives ("Delicatessen," "The City of Lost Children"). He worked for Hollywood as the director of "Alien: Resurrection" (1997), placing it, I wrote, "in what looks like a large, empty hanger filled with prefabricated steel warehouse parts." With "Amelie," he has shaken loose from his obsession with rust and clutter, and made a film so filled with light and air, it's like he took the cure. The film is filled with great individual shots and ideas. One of the best comes when Amelie stands high on the terrace of Montmartre and wonders how many people in Paris are having orgasms at that exact instant, and we see them, 15 in all, in a quick montage of hilarious happiness. It is this innocent sequence, plus an equally harmless childbirth scene, that has caused the MPAA to give the movie an undeserved R rating (in Norway it was approved for everyone over 11). It is so hard to make a nimble, charming comedy. So hard to get the tone right and find actors who embody charm instead of impersonating it. It takes so much confidence to dance on the tightrope of whimsy. "Amelie" takes those chances, and gets away with them. 5 - Quais os verbos no passado? * 1 ponto Sua resposta 6 - O texto acima é um trecho de uma resenha crítica. O autor em questão tece elogios ou critica negativamente a atuação do diretor do filme? Quais os trechos comprovam sua resposta? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Jean-Pierre Jeunet especializou-se em filmes de surpreendente invenção visual, mas, infelizmente, em narrativas impenetráveis ("Delicatessen", "The City of Lost Children"). Ele trabalhou para Hollywood como o diretor de "Alien: Resurrection" (1997), colocando-o, eu escrevi, "no que parece ser um grande cabide vazio cheio de peças de depósito de aço pré-fabricadas". Com "Amelie", ele se livrou de sua obsessão por ferrugem e desordem, e fez um filme tão cheio de luz e ar que é como se ele tivesse tomado a cura. O filme está repleto de ótimas fotos e ideias individuais. Um dos melhores acontece quando Amelie fica no alto do terraço de Montmartre e se pergunta quantas pessoas em Paris estão tendo orgasmos naquele exato instante, e as vemos, 15 ao todo, em uma rápida montagem de felicidade hilária. É essa sequência inocente, mais uma cena de parto igualmente inofensiva, que fez com que a MPAA desse ao filme uma classificação R imerecida (na Noruega, foi aprovado para todos com mais de 11 anos). É tão difícil fazer uma comédia ágil e charmosa. É tão difícil conseguir o tom certo e encontrar atores que incorporem charme em vez de personificá-lo. É preciso muita confiança para dançar na corda bamba do capricho. "Amelie" se arrisca e foge com eles. 5
Explicação:
pronto traduzi para vc espero ter ajudado porque demorou