Biologia, perguntado por giovannaunicorn, 1 ano atrás

Leia o texto a seguir.

Espécies exóticas, não nativas ou introduzidas são aquelas que vivem fora da sua distribuição natural, em locais onde seria impossível encontrá-las sem a interferência humana. Praticamente todos os ecossistemas com os quais o homem mantém contato regular contém seres vivos que foram transportados por ele. Uma espécie passa a ser considerada nociva (também chamada de peste e praga) quando causa um desequilíbrio no meio ambiente, prejudica a saúde humana ou leva a perdas econômicas.

Cite uma espécie presente no cotidiano que se enquadra no conceito de "praga" dado pelo texto e escreva uma consequência negativa que ela acarreta ao meio ambiente.

Soluções para a tarefa

Respondido por LwenaK
1
Dependendo do sítio onde se está tem-se diferentes tipos de pragas. onde vivo alguns exemplos seriam:
- em plantas: eucaliptos foram implantados numa região em que não está muito húmido tal como não chove muito (para produção de papel), ou seja, tudo o que crescia à volta deles morreu  de desidratação devido às raízes extensas e profundas que gastam todas as reservas de águas subterrâneas que existe e se não encontrar vai às raízes das outras plantas "roubar" húmidade lá existente.
- em animais: à uns anos acrescentou-se às barragens um tipo de lagostim para produzi-lo  para alimentação do homem. O que não sabiam é que o lagostim adorou o seu novo habitat e reproduziu-se rapidamente levando à decadência de espécies originais de lá como peixes de dimensões reduzidas e plantas autócnes.
Perguntas interessantes