Geografia, perguntado por PierreToulejour, 1 ano atrás

Leia o texto a seguir:

“Em geral a política de habitação popular no Brasil consiste em construir pequenos e opressivos apartamentos ou casas de baixo padrão tecnológico, sem senso estético, sem relação orgânica com a cidade, às vezes sem infraestrutura e longe de áreas comerciais e serviços públicos. Vários desses conjuntos são construídos em áreas ermas, cuja paisagem desoladora lembra antes uma colônia penal.”
(HATOUM, Milton. “Moradia e (in)dignidade”. O Estado de S. Paulo, 28. ago. 2011, p. C8.)(HATOUM, Milton. “Moradia e (in)dignidade”. O Estado de S. Paulo, 28. ago. 2011, p. C8.)

Escolha a alternativa que corresponde à visão do escritor amazonense sobre as políticas de habitação no Brasil:


As moradias produzidas pelas políticas públicas mantêm poucas relações orgânicas com a cidade.

Apesar dos problemas das políticas habitacionais, elas apresentam soluções urbanísticas inovadoras e diversas para as moradias urbanas.

As políticas habitacionais devem priorizar a quantidade em detrimento da qualidade, já que o orçamento para obras urbanas é reduzido nas cidades brasileiras.

Elegendo as zonas periféricas e afastadas dos centros de adensamentos, as políticas de habitação no Brasil contribuem para resolver os problemas de mobilidade urbana.

As periferias ocupadas pelas moradias padronizadas produzidas pelas políticas habitacionais costumam apresentar taxas de violência sensivelmente inferiores àquelas registradas nos centros urbanos adensados.

Soluções para a tarefa

Respondido por driselpis
13
Correta: As moradias produzidas pelas políticas públicas mantêm poucas relações orgânicas com a cidade.

miguelcsoares: Valeu
Perguntas interessantes