História, perguntado por brunnasilva3229, 10 meses atrás

Leia o texto a seguir.Em 393, o imperador romano Teodósio (347-395) aboliu os Jogos Olímpicos, que há mais de um milênio reuniam atletas de várias partes do mundo grego. Foi o ponto final de um longo processo de decadência das competições esportivas na Antiguidade Clássica, que vinham sendo desvirtuadas havia já muito tempo por um profissionalismo crescente e pela falta de interesse dos romanos, que tinham conquistado a Grécia. Foi o cristianismo, no entanto, que deu o golpe fatal nesses jogos, que exaltavam o corpo e, ligados ao paganismo, constituíam um perigo para a nova religião, transformada em credo oficial do Império Romano por Teodósio. A vida terrestre, acreditavam os seguidores de Cristo, não era mais que um breve interlúdio antes de o homem alcançar a vida eterna. O corpo não podia ser exaltado.VERDON, Jean. Na Idade Média, a Igreja condena o esporte. Disponível em: . Acesso em: 01 out. 2013.Várias foram as mudanças que a adoção do cristianismo causou na sociedade romana como, por exemplo: *



a) Em 380 d.C., quando o imperador Teodósio foi batizado cristão, o cristianismo passou a ser considerado a religião oficial do Estado.

b) A religião romana, ainda com a adoção do cristianismo, venerava o imperador que, mesmo depois da morte, ocupava lugar entre os deuses tradicionais.

c) Para os romanos, a religião tinha apenas um sentido simbólico, sem nenhuma relação com o mundo prático.

d) Com as perseguições, a punição e o martírio nos espetáculos públicos, os cristãos recuaram, adotaram a religião oficial e passaram a cultuar o imperador romano.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrinho6886
125

Resposta:

Letra B

Explicação:

A religião romana, ainda com a adoção do cristianismo, venerava o imperador que, mesmo depois da morte, ocupava lugar entre os deuses tradicionais.

Respondido por barbosarillary563
42

Resposta:

nativa B

Explicação:

e do meu dever de casa

Perguntas interessantes