História, perguntado por yna65944, 10 meses atrás

Leia o texto a seguir: Eles eram o mais baixo nível da sociedade francesa, não tinham liberdade de movimento e, mesmo tendo o direito de possuir bens, quando a terra onde trabalhavam era vendida, eles eram vendidos junto com ela. Sensível à forte oposição dos intelectuais da época – e em particular do escritor Voltaire –, que achavam a servidão desumana, em 1779, Luís XVI a aboliu em todas as terras sob o controle real na esperança de que isso encorajasse outros proprietários a fazer o mesmo. Mas os nobres e os grandes latifundiários franceses não seguiram o exemplo do soberano, pois queriam manter a vantagem da mão de obra barata. No final, o regime como um todo foi visto como culpado, e o rei era sua encarnação. A servidão foi totalmente abolida na França em 4 de agosto de 1789, no começo da Revolução, pela Assembleia Nacional Constituinte, quando os privilégios feudais da nobreza foram declarados extintos. Usando o texto como suporte é possível concluir no Brasil atual: *

a) ainda existem muitas pessoas que, como os ricos e nobre da época citada, também desejam grande lucro e mão de obra barata.

b) ocorreram poucas e fracas disputas pela terra e pelo poder entre ricos e pobres, camponeses e grandes fazendeiros.

c) a igualdade e a harmonia prevalecem como o que é demonstrado em boa parte do escrito.

d) a Revolução Francesa, que defende o autoritarismo, é a inspiração para a instalação de ditaduras.

e) pobres camponeses são completamente acolhidos pelos parlamentares, garantindo uma vida digna e saudável.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Cameron09
1

a) ainda existem muitas pessoas que, como os ricos e nobre da época citada, também desejam grande lucro e mão de obra barata.

Perguntas interessantes