Filosofia, perguntado por GehGonsalves, 8 meses atrás

Leia o texto a seguir e responda as questões 7 e 8:
Por exemplo: pode-se sentir tanto o medo, a confiança, o apetite, a cólera, a compaixão, e de uma forma geral o prazer e o sofrimento, em excesso ou em grau insuficiente; e em ambos os casos, isso é um mal. Mas senti-los no momento certo, em relação aos objetos e as pessoas certas, e pelo motivo e da maneira certa, nisso consistem o meio-termo e a excelência característica da virtude moral. (Ética a Nicômaco, Aristóteles).

7) Com base no texto acima apresentado e em seus conhecimentos sobre a teoria ética de Aristóteles considere as alternativas a seguir e assinale a única correta: *
a) Aristóteles acreditava na ideia de que as ações virtuosas são aquelas que tendem a “excelência”, ou seja, uma medida perfeita e matemática da quantidade de cada ação.
b) Para Aristóteles as ações de uma pessoa que se excede ou vive por falta são vícios e quando se vive com base na mediania, então alcançamos a virtude e a excelência.
c) O filósofo dizia que para alcançarmos uma vida virtuosa é necessário evitar “o medo, a confiança, o apetite, a compaixão” buscando sempre os prazeres e evitando os sofrimentos.
d) Aristóteles concordava com Platão e dizia que a virtude depende de uma pré-disposição da alma com relação ao “medo, a confiança, o apetite, a cólera, a compaixão”.
e) Todas as alternativas estão corretas.

8) Aristóteles Defende a ideia que existem os vícios e as virtudes, com base em seus conhecimentos sobre esses termos assinale a alternativa correta: *
a) Os vícios são as ações ditas no texto “em excesso ou em grau insuficiente” já as virtudes são as ações pautadas na necessidade de cada um.
b) Alguns vícios são necessários para a vida do indivíduo virtuoso, assim todos devem ter vícios na medida certa, ou seja, nem excesso de faltas e excessos, nem falta de excessos e faltas.
c) Para Aristóteles alguns vícios são necessários, por exemplo o excesso de coragem, já que a coragem é uma virtude que deve ser conservada em grande quantidade, já outras virtudes são pautadas na mediania.
d) As virtudes são ações que temos em momentos certos e na medida certa, um meio-termo, evitando os vícios que são os excessos e as faltas.

Soluções para a tarefa

Respondido por elorranemoura316
3

Resposta:

letra A

letra B

Explicação:

Aristóteles acreditava na ideia de que as ações virtuosas são aquelas que tendem a "excelência" ou seja,uma medida perfeita e matemática da quantidade de cada ação.

alguns vícios são necessários para a vida do indivíduo virtuoso,assim todos devem ter vícios na medida certa,ou seja, nem excesso de faltas e excessos, nem falta de excessos e faltas.

Perguntas interessantes