Leia o texto a seguir e responda ai que é solicitado. Um dia, no Jardim do Éden, Eva fqlou para Deus: Senhor, eu tenho um problema. Qual é o problema, Eva? Senhor, sei que Vós me criastes, me destes este lindo jardim, e esses maravilhosos animais, até essa serpente engraçadinha, mas eu não me sinto feliz. Por que isso, Eva? Senhor, eu estou solitária e já não aguento mais comer maçãs. Bom, Eva, neste caso, eu acho que tenho uma solução. Eu posso criar um homem para ti... O que é um homem, Senhor? O homem é uma criatura defeituosa, com tendências agressivas, um ego gigantesco e incapaz de compreender-te ou escutar-te. Se viver contigo, ele realmente vai te dar muito trabalho. Entretanto eu lhe darei força: ele será maior, mais rápido e terá mais músculos que tu; ele será muito bom para lutar, chutar uma bola e caçar ruminantes indefesos. Tu poderá usá-lo para teu prazer e para carregar pacotes, abrir a porta, trocar o pneu do carro e pagar tuas contas. Parece bom! Mas tu só poderás tê-lo com uma condição. Qual é, Senhor? Deves deixá-lo pensar que eu o fiz antes... Indique as relações intertextuais existentes na anedota.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Há intertextualidade entre a anedota e o Livro de Gênesis, o primeiro dos Livros da Bíblia.
De acordo com Gênesis, o homem (Adão) teria sido criado primeiro e, sentindo-se solitário, pediu a Deus que lhe criasse uma companheira (Eva), e Eva teria, então, comido o fruto proibido e expulsado a ambos do paraíso.
Logo, o sentido da anedota é justamente inverter as expectativas, e ela só faz sentido se o leitor for familiarizado, mesmo que de modo geral, com as Sagradas Escrituras.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás