ENEM, perguntado por lucaspereira00oup6s2, 8 meses atrás

Leia o texto a seguir e responda a questão proposta:
Esta é a história de quatro pessoas chamadas Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém. Era um importante trabalho a ser feito e Todo Mundo foi designado para fazê-lo. Todo Mundo tinha certeza de que Alguém iria fazê-lo. Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém ficou furioso, pois o trabalho era de Todo mundo e Ninguém o fez. Alguém ficou furioso, pois o trabalho era de Todo Mundo. Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém percebeu que Todo Mundo não o faria. No final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.
Quanto à gestão de pessoas, seja em projetos ou processos, esse texto faz analogia a quais desafios?

Soluções para a tarefa

Respondido por jpsFSM
20

Faz analogia a desafios de interpretação em frente aos nomes das quatro pessoas, que confunde se o texto fala deles ou se referindo as regras do português de pronomes invariáveis, testandoba capacidade de interpretação do leitor

Respondido por Danas
4

O texto faz analogia aos desafios de interpretação em frente aos nomes das quatros pessoas, é um problema na gestão de pessoas justamente quando existem muitas pessoas para apenas um gestor coordenar, além de ser difícil determinar um bom uso para todas as competências de todos os funcionários.

Pronomes e nomes

Os pronomes são usados para se referir aos nomes sem repetir eles novamente, porém, em um texto, quando muitos nomes são citados, os pronomes podem acabar confundindo o leitor por conta da quantidade de personagens.

Venha estudar mais sobre pronomes

https://brainly.com.br/tarefa/1106170

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes