Leia o texto a seguir é responda a questão.
"Alguma coisa deve ser feita para fazer voltar a ordem o caos gerado pelo colapso do capitalismo. O colapso foi total – viu-se esmagada a estrutura de crédito, paralisada a indústria, milhões de desempregados, arruinados fazendeiros, e a pobreza imperando em meio a muitos – claro, lógico que alguma coisa tinha que ser feita."
Entre as consequências da Crise de 1929 citadas pelo historiador, separe as de caráter econômico e as de caráter social.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
As consequências de caráter econômico são, obviamente, as que envolvem a moeda, o dinheiro. Na Crise de 29, a maior consequência econômica foi a crise do café. A crise destruiu a exportação da café e isso foi um desastre pra economia brasileira. Por isso, o texto cita o esmagamento da estrutura de crédito, a paralisação da indústria, os fazendeiros (produtores de café), enfim. No âmbito social, as consequências, então, são as que afetam diretamente a sociedade, ou seja, as pessoas de maneira geral. Nesse caso, os desempregados são uma consequência social da dita Crise de 29.
Respondido por
1
Resposta:
1-) Em relação a visão econômica, houve o enfraquecimento do liberalismo econômico; A crise afetou boa parte do mundo, havendo desemprego, fechamento de empresas, etc. Com a precariedade do sistema, começou a surgir indícios de movimentos sociais e greves, que foram mais constantes com o descontentamento do proletariado, que sofreu fortemente com esta crise. Em vários países, o socialismo começou a se tornar uma ameaça para as classes dominantes.
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás