Leia o texto a seguir do historiador Boris Fausto para responder as questões.
"Os sintomas de ativação das reivindicações dos trabalhadores [...] surgem em São Paulo nos primeiros meses de 1917, localizando-se no ramo têxtil. [...] A 9 de junho de 1917, a resolução patronal prolongando o serviço noturno é mal recebida pelos operários que respondem com a exigência de aumento de 15% a 20% do salário. Uma seção de fábrica, abrangendo 400 trabalhadores, entra em greve e as reivindicações se ampliam [...]."
a) Como eram as condições de trabalho nas fábricas nesse período?
b) A que evento o texto se refere?
c) De acordo com o texto, como se deu o início desse evento?
d) Quais eram as reivindicações dos operários?
Ajuda por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
se for em PDF não poderei responder mas se for em livro tire um print e mande é melhor
Resposta:A) Os trabalhadores trabalhavam de dez a dezoito horas por dia. As fábricas eram extremamente rígidas( era proibido falar, olhar para janelas e etc) e eles tinham que seguir o ritmo das máquinas, e mesmo assim ganhavam baixos salários para viver um vida decente.
B)1ª greve geral do país, há 100 anos, foi iniciada por mulheres e durou 30 dias
C)Surgiu em São Paulo nos primeiros meses de 1917, localizando-se no ramo têxtil.
D)Eles pediam, entre outras coisas, aumento de salários e redução das jornadas de trabalho, que até então não eram garantidos por lei. Em algumas semanas, a greve se espalharia por diversos setores da economia, por todo o Estado de São Paulo e, em seguida, para o Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Explicação: espero ter ajudado. Eu estava precisando e depois o professor explicou então está certa quem precisar está aí!