Leia o texto a seguir:
Do etnocentrismo à relativização, a Antropologia foi criando seus instrumentos de abertura. Ideias, métodos, teorias de compreensão da diferença foram fazendo das sociedades do “outro” um espelho para a sociedade do “eu” e não um fantasma a ser exorcizado. O “outro” é, cada vez mais, a “diferença” feita alternativa possível de existência.
ROCHA, E. P. G. O que é etnocentrismo. São Paulo: Brasiliense, 1984. p. 29.
Com base no texto e em seus conhecimentos sobre Antropologia, é correto afirmar que:
Grupo de escolhas da pergunta
Ao investigar os seus próprios padrões culturais, o antropólogo deve deixar de lado os métodos e as técnicas utilizadas para a análise dos grupos distantes.
A Antropologia é um campo de estudos que prioriza a alteridade, sendo este conceito entendido como o reconhecimento da identidade do “outro”.
Embora os estudos antropológicos tenham como objeto de investigação a diversidade humana, essa diversidade não é a diversidade do “outro”, mas sim a do próprio meio cultural do qual o antropólogo faz parte.
A passagem da visão etnocêntrica para a visão relativista, na Antropologia, ocorreu sem mudanças significativas dos métodos e técnicas empregados pelos antropólogos.
De acordo com o texto, o “outro” passa a ser compreendido pela Antropologia como aquele individuo ou grupo em estágio de evolução necessariamente distinto das sociedades industriais e urbanas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Antropologia é um campo de estudos que prioriza a alteridade, sendo este conceito entendido como o reconhecimento da identidade do “outro”.
Explicação:
A Antropologia se constituiu como campo de estudos que procura evidenciar a diversidade e as diferenças entre as culturas, de maneira a reconhecer a pluralidade de possibilidades culturais produzidas pela ação humana.
A letra correta é a B, pois a antropologia é um estudo que examina o comportamento social por meio de tribos e preceitos humanos.
O que é Antropologia?
A antropologia é um estudo que examina e pesquisa as culturas humanas de modo etnográfico e heterogêneo, sabendo que as culturas são múltiplas e diversas.
Sob o olhar antropológico, o pesquisador volta-se a comportamento sobre a existência humana voltada aos atos humanos e suas atividades. Ela serve como olhar a identidade do "outro" de modo antipreconceituoso e não julgador.
Cabe ao antropólogo entender que não há julgamento ético nem valorativo social. Moral, desse modo, diferencia-se de ética.
Saiba mais sobre antropologia em: https://brainly.com.br/tarefa/4518171
#SPJ2