Ed. Técnica, perguntado por jullydracena, 11 meses atrás

Leia o texto a seguir: "Do clima à energia e o turismo, o presidente da Embrapa listou oportunidades que podem alavancar o crescimento do país em um futuro próximo. Durante o seminário 'Biotecnologia e Inovação', organizado pelo jornal Valor Econômico, em São Paulo, Maurício Antônio Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apontou os desafios que o agronegócio brasileiro precisa superar nos próximos anos. De acordo com ele, ser capaz de prever o futuro por meio do uso de novas tecnologias é o caminho para tomar decisões mais acertadas. 'A biotecnologia encontrou terreno fértil no Brasil, quando o país fez a opção por um modelo de desenvolvimento agrícola baseado na ciência'. Para o presidente da Embrapa, a agricultura deixou de ser apenas uma fonte de alimentos para se ramificar em múltiplas atividades. 'Reconhecer essa multifuncionalidade e enfrentar aparentes obstáculos como oportunidades de crescimento é o que vai fazer a diferença no futuro'". Apresente sete desafios do agronegócio brasileiro e justifique-os evidenciando as perspectivas para cada desafio listado.

Soluções para a tarefa

Respondido por kkzinhamju
8

Resposta:

Explicação:

1) Infraestrutura e Logística: Desenvolver Armazenagem, Rodovias, Ferrovias e Portos, além das PPPs – Parcerias Público-Privadas.

2) Renda: crédito Rural e Seguro, Preços mínimos – Política Garantida de Preços Mínimos (PGPM).

3) Política Comercial: Acordos Bilaterais e Regionais.

4) Tecnologia: Valorização dos Centros de Pesquisa, Defesa Sanitária e Fitossanitária, Inovação e Produtividade.

5) Questões Institucionais: Código florestal, Terra para Índios, Questões Trabalhistas, Tributação, Terras para Estrangeiros, Multiplicidade de Organismos.

6) Organização: Estratégia.

7) Comunicação: Dados da ABMR&A informam que dos R$ 57 bilhões investidos em publicidade no País no primeiro semestre de 2013, somente R$ 94 milhões foram dedicados ao marketing da agropecuária, aproximadamente 0,2%.

Perguntas interessantes