Leia o texto a seguir. Devemos fazer o bom uso do relativismo, inspirados na culinária. Há uma só culinária, a que prepara os alimentos humanos. Mas ela se concretiza em muitas formas, as várias cozinhas: a mineira, a nordestina, a japonesa, a chinesa, a mexicana e outras. Ninguém pode dizer que só uma é a verdadeira e gostosa e as outras não. Todas são gostosas do seu jeito e todas mostram a extraordinária versatilidade da arte culinária. Por que com a verdade deveria ser diferente? BOFF, Leonardo. Do bom uso do relativismo. Correio Popular. Disponível em: . Acesso em: 23 set. 2016. A comparação entre culinária e verdade elaborada no texto indica que o relativismo pode ser proveitoso para a humanidade quando estimula
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
A percepção da validade dos valores culturais e o aprendizado mútuo entre diferentes povos
Respondido por
13
Pelo fato da percepção estar ligada não apenas a fatores individuais mas com a forma que nos relacionamos com o meio e a cultura que somos introduzidos desde o início de nossa formação.
O relativismo cultural pode ser entendido como uma teoria da antropologia que nota as diferentes culturas como sem julgamentos, ou seja, uma visão que se opõe ao etnocentrismo que coloca uma "raça" como soberana a outra.
O relativismo cultural é importante pois entendendo essa escola de pensamento, nós enquanto indivíduos não devemos julgar nenhuma cultura, nem da sociedade moderna, quanto as antigas.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás